30 de maio de 2015

Paróquia do celebra Missa de Pentecostes

Aconteceu neste domingo (24), missa de Pentecostes, na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, presidida pelo Padre Flávio Santiago – pároco.

A missa de Pentecostes é celebrada como encerramento do Ciclo Pascal e passa a mensagem de fraternidade e unidade do povo cristão. Hoje lembra o surgimento da Igreja católica com descida do Espírito Santo aos apóstolos e a virgem Maria no cenáculo, onde estavam em oração. Esta solenidade é um marco do surgimento da Igreja, que é sustentada e animada pelo Dom e pela Força do Espírito Santo.

Segundo Padre Flávio Santiago, o Espírito Santo sempre se fez presente na história do povo de Deus. Dessa forma o sacerdote lembrou , que o Espírito Santo veio sobre Maria, Mãe de Jesus, bem como sobre o próprio Jesus ao ser batizado por João, Padre Flávio ainda recordou que o Espírito Santo, foi fundador da igreja católica e por isso somos conduzidos por ele.