27 de julho de 2015

Encontro de Formação prepara missionários para Visita Pastoral

Encontro de formação visita pastoral (2)

Aconteceu neste domingo 26 de julho de 2015, na igreja Matriz de São Francisco de Assis, o encontro de formação para os missionários e missionárias para a Visita Pastoral Missionária, que irá acontecer no período de 6 a 9 de agosto na Paróquia São Francisco de Assis. Teve o objetivo de informar aos missionários o que é missão da visita, como trabalhar nas comunidades, como dialogar com as famílias e sociedade em meio às visitas nas comunidades.

Estiveram presentes na formação representantes das comunidades: Cipaúba, Carnaubal, Ponta D'água, Morrinhos, CoHab, Samambaia I, Riacho Vermelho, Muquém, Assentamento Barreiros, Geminiano, Morro da AABB, Junco, Parque de Exposição, Condurú, Jardim Natal e Pantanal.

Mayk Costa, coordenador da Pastoral da Juventude paroquial e Padre Abimael Nascimento conduziram o encontro, com momentos de espiritualidade, meditação, diálogo sobre missão e visita às famílias, reflexão.

Encontro de formação visita pastoral (21)Pe. Abimael em sua reflexão: “Não nos deixamos roubar o entusiasmo missionário, a alegria da evangelização, a esperança, a comunidade, o evangelho, o ideal do amor fraterno, que não deixamos que nos roubem a força missionária!”

Encontro de formação visita pastoral 345Mayk Costa – Coordenador da Pastoral da Juventude da Paróquia São Francisco: “A nossa expectativa é de encontrar um povo acolhedor, convicto de que seremos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo e, de levar a boa nova as nossas comunidades as quais estão com todo ânimo e fervorosos para acolher. A todos que irão fazer parte dessa visita, que nos propõem a sermos uma igreja em saída, a qual está também vivenciando o ano jubilar no que convida a cada um se torna missionário e ser realmente uma comunidade fraterna e humilde.”

Encontro de formação visita pastoral (1)Fernanda Borges – comunidade Junco, participante da formação: “O encontro realizado neste domingo foi fundamental para aprimorarmos a importância da visita pastoral missionária e destacar que como filhos de Deus, ele próprio inspira e acompanha nossos passos, tornando-nos sensíveis para acolher e comunicar seu amor. Foi uma manhã proveitosa, já que tivemos a oportunidade de refletir alguns trechos da encíclica do papa Francisco - evangeli Gaudium- que revela-nos algumas tentações que afetam, privam ou mesmo roubam o nosso entusiasmo missionário, a alergia da evangelização, a esperança, o ideal do amor fraterno. É Cristo que nos chama, coloquemo-nos, pois ao serviço dos irmãos!”