13 de setembro de 2015

Entrevista exclusiva: Diácono Antônio Ismael fala da sua trajetória vocacional e faz convite à sua Ordenação Sacerdotal

ismael 03

Dia 21 de setembro de 2015, acontecerá a ordenação sacerdotal dos Diáconos Antônio Ismael, Edivaldo dos Santos Silva e Marcos Roberto Vieira, na igreja matriz da Diocese de Picos, às 18:00h, com a presença do Exmo. Revmo. Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil.

Antônio Ismael Holanda, 35 anos, natural da cidade de Picos-PI, comunidade Samambaia, pertencente à Paróquia São Francisco de Assis, Diocese de Picos. Comunidade essa onde iniciou sua caminhada na igreja católica e realizou vários trabalhos pastorais, chegando a ser coordenador do grupo de Jovens do Bairro Junco.

Em 2004, o vocacionado Antônio Ismael entrou para o seminário menor em Picos-PI permanecendo até 2007, quando foi aprovado no vestibular e transferido para Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina-PI, no período de 2008 a 2010 foi graduado em Filosofia e de 2011 a 2014 formo-se em Teologia, estudos esses sempre guiados pela Bíblia Sagrada.

Em 21 de março de 2015 foi ordenado Diácono, primeiro grau do Sacramento da Ordem, cinco dos seis meses do período diaconal, passou na Paróquia Santo Antônio, cidade de Padre Marcos-PI, orientado pelo Padre Wagner Carvalho – pároco.

Entrevista Exclusiva:

Pascom Junco: Como se deu a sua vocação sacerdotal e fale um pouco das figuras importantes desse período?

ismael 01Diácono Antônio Ismael: “Fui batizado por meu pai e minha mãe na igreja católica, fiz a primeira comunhão com 15 anos de idade, na samambaia (comunidade), depois, passei um longo espaço de tempo afastado da igreja. No ano 2000 comecei a ler a bíblia, dessa leitura surgiu a vontade de voltar a participar da igreja, voltando, assisti a missa timidamente no fundo da igreja, como pé escorado sujando a parede, fato importante. Daí me deu a vontade de participar do grupo de jovens, do grupo esse que fez despertar a vontade de entrar no seminário, em dezembro de 2003 fiz a convivência, em 2004 os estudos e assim foram 10 anos de formação. Foi uma vontade de servir à Deus que foi crescendo. As grandes figuras, além da minha mãe, teve os preparadores da crisma do bairro Junco, os reitores – Padre Valmir, Padre Sebastião, Padre Flávio, Padre Elistone, a grande figura do Padre Mauro que foi com certeza, pela palavra e pelo exemplo o meu maior incentivador, humanamente falando, claro que o incentivo maior foi a graça de Deus que o próprio Jesus Cristo me deu.”

Pascom Junco: Quais foram seus maiores desafios nessa caminha de vocação sacerdotal?

Diácono Antônio Ismael: “O primeiro foi entrar no seminário, depois de tudo decidido, o reitor da época, ficou um pouco duvidoso por conta da minha idade avançada de 24 anos, mas me acolheram com amor. Outro grande desafio foi o apego ao Junco, eu tinha sido eleito coordenador do grupo de jovens e um grande desejo de assumir essa coordenação, chegando até a sair do seminário por esse apego à comunidade do Junco, e depois retornei. Também foi um desafio a não conclusão da monografia do curso de Filosofia, após o término do curso de Filosofia o bispo ainda me deu seis meses para concluí-la ou então me tiraria do seminário, para quem tinha certeza da vocação como eu, ouvir isso foi muito doloroso, mas graças à Deus consegui concluir no prazo. Receber o rito de admissão no segundo ano de teologia foi outro desafio, nesse rito confirma-se que o seminarista está apto à ser sacerdote, e por conta de alguns fui ameaçado não receber, mas resposta veio com um “sim” e assim como eu, não tiveram dúvidas de minha vocação.”

Pascom Junco: Palavras à comunidade e convite.

Diácono Antônio Ismael: “Só tenho palavras de agradecimento às comunidades da Paróquia do Junco onde a minha vocação nasceu, cresceu e amadureceu. A minha maior alegria será ver na minha ordenação sacerdotal as pessoas das comunidades por onde passei e no final da missa, cada um vir me dá um abraço, e dizer que rezou por mim e direi que rezarei também por você e a nossa amizade vai continuar sempre crescendo em nosso Senhor Jesus Cristo.”

ismael 04

Matéria: Pascom Junco

1 comentários :

José leal disse...

Boa noite pé antAntô Ismael grande pessoa icona e bem admirada por todos nós piauiense principalmente da samambaia parabepabpeka sua grande história e abençoado França meu nome Zé leal filho do Ernestina samambaia boa noite

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...