30 de setembro de 2015

Paróquia do Junco celebra quinta noite de Novena/Missa - “Onde há erro, que eu leve a verdade”

quinta novena festejo 2015 (1)

“Onde há erro, que eu leve a verdade.” Com esse tema dia 29 de setembro de 2015 as comunidades da Paróquia São Francisco de Assis festejaram a quinta noite do novenário do seu 33º festejo. Este ano, o festejo tem como lema central “Fazei-me instrumento de vossa paz.” A novena foi presidida pelo Padre Jonas de Moura Batista, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, cidade Francisco Santos – PI, concelebrada pelo Padre Flávio Santiago, pároco.

Padre Jonas enfatizou bem o tema da noite, mostrando que a VERDADE sempre é o melhor caminho, dizendo:

quinta novena festejo 2015 (3)“Precisamos então rezar pelos cristãos perseguidos e por nós, para que tenhamos coragem de sermos testemunhos da verdade, e sermos verdadeiros, ser verdadeiro significa agir seriamente e falar honestamente... Nós temos que ter caridade ao falar das pessoas, e sempre lembrar da verdade, da necessidade e da bondade na hora de falar e transmitir.”

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção, quartel do exercito sediado em Picos-PI, foi homenageado como instituição promotora da paz, e vários militares se fizeram presentes representando o órgão.

quinta novena festejo 2015 (2)quinta novena festejo 2015 (4)quinta novena festejo 2015 (5)quinta novena festejo 2015 (6)quinta novena festejo 2015 (7)quinta novena festejo 2015 (8)