1 de setembro de 2015

Projeto “COM A LEITURA SE FAZ O SABER” Realiza Palestra com o Professor Vilebaldo Rocha

SAM_6092

Na manhã deste domingo, 30 de agosto de 2015, o Projeto de leitura “COM A LEITURA SE FAZ O SABER”, recebeu a visita do poeta, professor, escritor e ator Vilebaldo Rocha para uma palestra, a qual foi realizada no salão paroquial da Paróquia.

“COM A LEITURA SE FAZ O SABER” é um projeto de extensão realizado através de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos-PI e a Paróquia de São Francisco de Assis e que tem como público alvo os integrantes do grupo de Acólitos SAD(Servindo por Amor a Deus).

O Projeto é coordenado pelo pároco Padre Flávio Santiago, juntamente com o paroquiano e acadêmico do curso Letras da UFPI Everton Costa e tem como objetivo, aprimorar a prática da leitura e escrita através de obras de literatura infanto-juvenis.

Durante a palestra, Vilebaldo repassou orientações sobre a preparação e a condução de peças teatrais como: desenvolvimento de funções pelo ator, encenação e postura durante a realização das apresentações teatrais.

Ao final, Vilebaldo ressaltou o compromisso dos integrantes de estarem participando daquele momento e ressaltou a importância da leitura para a vida das pessoas:

SAM_6065

“A leitura traz muitos ensinamentos para a vida do ser humano, é lendo que se cresce um pouco mais”.

SAM_6084

SAM_6081