10 de fevereiro de 2016

Missa de Cinzas marca o início da Quaresma na Paróquia do Junco

Na último dia 10 de fevereiro, às 8:00h da manhã,  aconteceu a missa da Quarta-feira de Cinzas na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco,  presidida pelo o Padre Sebastião - pároco. A celebração teve a participação de várias comunidades.
A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da quaresma, neste dia os cristãos recebem cinzas como símbolo de reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, do jejum e muita oração.
Segundo Pe. Sebastião: “Convertei para Deus e acreditai no evangelho.  Quaresma é um período muito intenso e muito rico de espiritualidade, quarenta dias de preparação para páscoa. A cor desse tempo é roxa, pois demonstra penitência. Precisamos  voltar agora para Deus, nos reconciliar com Deus, mas antes, precisamos nos reconciliar com os nossos irmãos. No evangelho, Jesus nos propõe um tripé, 1º Oração, 2º Jejum e 3º Esmola. A oração nos aproxima de Deus, ponha em pratica o processo de conversão.”
Com a quarta –feira de cinzas, a igreja, no Brasil, inicia também a Campanha da Fraternidade (CF). É a proposta da igreja que nos convida a rever alguns aspectos da vida pessoal e social, o senhor nos convida a trilha o caminho da conversão que a Quaresma e Campanha da Fraternidade Ecumênica nos propõem. Neste ano o tema da campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, com o lema: “Quero ver o direito de brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.