27 de março de 2016

Paróquia do Junco Celebra Vigília Pascal com batismo de quatro Jovens.

Neste Sábado(24), as 20hs, as Paróquias, Áreas Pastorais e comunidades da Nossa Diocese, fizeram a memoria da Ressurreição de Jesus através da Vigília  Pascal. A Vigília acontece sempre na noite de sábado Santo e Deve terminar antes da aurora do Domingo.
A Vigília Pascal é divido em quatro partes essenciais, 1º Celebração da Luz (fogo), feita fora da Igreja onde se abençoa o fogo novo e apresenta-se o Círio Pascal simbolizando Cristo, Luz do mundo; 2º Liturgia da Palavra, onde se propõe sete leituras do Antigo Testamento; 3ºLiturgia batismal(água), e a 4º parte  Liturgia eucarística(pão e vinho) onde envoca a presença do Ressuscitado no Sacramento da Eucaristia celebrada na comunidade.
Na paroquia São Francisco de Assis, quatro jovens, Lelivan, Welliton, Josimar e Ana Thalia, receberam o Sacramento do Batismo conduzido pelo pároco da paróquia, Padre Sebastião, durante a celebração da Vigília Pascal.
Em sua homilia Pe Sebastião ressalta que" O batismo de Jesus é também nosso batismo. Nesta santíssima noite em que Cristo ressuscitou dos mortos, cumpre-se para nós o êxodo espiritual. Deixamos para trás a velha existência e entramos na terra dos vivos".
Com a presença de muitos fiéis , as comunidades cristãos do mundo todo celebraram a Páscoa de Jesus, nesta noite recordamos as maravilhas de Deus na história, renovamos e fortalecemos nossa fé.