19 de março de 2016

Paróquia São Francisco participa da Procissão de Passos em Picos

Aconteceu a tradicional procissão da Sexta-Feira de Passos, no dia 18 de março, onde reúne todos os anos milhares de fiéis das três paróquias da cidade de Picos e diversas comunidades da Diocese.
O momento celebrativo teve início com as três procissões: às 15:30h, os paroquianos do Junco saíram em procissão carregando a Cruz da Paróquia São Francisco de Assis, às 16h os fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios saíram da Igreja de São Vicente de Paulo, no Bairro São Vicente, com a imagem de Nossa Senhora das Dores e às 16h os paroquianos de São José Operário com a imagem de Bom Jesus.
O encontro entre os três símbolos marca o início da Semana Santa e é considerado um dos momentos mais fortes do período quaresmal.
A procissão da Sexta-Feira de Passos é uma alusão à quarta estação da Via-Sacra, momento em que Jesus encontra com Maria, venerada pelos cristãos católicos como sua mãe.
A Procissão de Passos já acontece há vários anos na cidade de Picos e simboliza o encontro de Jesus com Maria a caminho do Calvário.