22 de março de 2016

Venha celebrar a VIII FESTA DA MISERICÓRDIA na Paróquia do Junco

Estamos vivenciando no mundo todo o Ano Santo da Misericórdia. A Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, Picos - PI, tem a graça de celebrar a 8ª FESTA DA MISERICÓRDIA que ocorrerá no dia 03 de Abril de 2016 (2º Domingo da Páscoa), às 19h com a Santa Missa.
A FESTA DA MISERICÓRDIA é precedida por uma novena que começará dia 25 de março (Sexta-feira da Paixão) e terminará dia 02 de abril, sábado anterior ao dia da Festa.
A realização dessa Festa não se trata de uma mera devoção de um grupo particular. Em suas conversas com Santa Faustina, Jesus Cristo solicitou-lhe 15 vezes a realização da Festa da Misericórdia e pediu que esta fosse comemorada no Primeiro Domingo após a Páscoa.
"Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará" (Diário, 699).
"Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena" (Diário, 1448).
No dia 30 de abril de 2000, o Papa João Paulo II, hoje Santo, canonizou santa Faustina e realizou o maior desejo de Jesus: declarou para o mundo inteiro que o 2º Domingo de Páscoa seria chamado de “Domingo da Divina Misericórdia”, dia da Festa da Misericórdia.
Eis o tempo da Misericórdia. Busquemo-la enquanto podemos encontrá-la. “Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). Deixemos a Misericórdia de Deus inundar nossos corações.

Elaine Germina de Sousa
AEDM- Apóstola Eucarística da Divina Misericórdia
Grupo de Oração Misericórdia & Vida

Veja a programação abaixo:


1 comentários :

Elaine Germina disse...

Eis o Tempo da Misericórdia.
8ª FESTA DA MISERICÓRDIA em Picos-PI.

Jesus disse à Santa Faustina: “Através de ti, como através dessa Hóstia,
passarão os raios da misericórdia para o mundo”(Diário, 441).

“Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do Meu misericordioso Coração,
hão-de cair nas mãos da Minha justiça” (Diário, 1728).

Irmãos em Cristo Jesus, busquemos a Misericórdia enquanto podemos encontrá-la.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...