12 de abril de 2016

II Encontrão de Jovens reuniu mais de 200 jovens na paróquia São Francisco de Assis

Aconteceu  no ultimo domingo(10). O II Encontrão de Jovens,  organizado pelo grupo deJovens REC(Reunidos Em Cristo,  com início às 07:30h,  contou com a participação de Hortência, Junior Mendes, Eurimar Nogueira e do Padre Ferdiran, e com a participação de 250 jovens, também de jovens de outras cidades: Ipiranga, D expedito, Belém do Piauí, Geminianos e as comunidades que compõe a paróquia de São Francisco de Assis.
O encontrão teve início com oração inicial realizada na igreja de São Francisco de Assis e logo em seguida os jovens se dirigiram-se ao Salão Paroquial, onde aconteceu a continuação do Encontrão. A coordenadora do grupo, Beatriz Borges fez uma breve apresentação da coordenação, com a dinâmica de um vídeo como forma de apresentar o grupo como “um todo” para o restante da comunidade.

Junior Mendes abordou o tema: SER DE DEUS, UM GRANDE DESAFIO PARA O JOVEM, debatendo e explicando as causas que impedem o jovem de se aproximar de Deus. Em seguida o Padre Ferdiran continuou a abordagem do tema, explicando que o que impede do jovem Escolher Deus é exatamente a dúvida de "não saber o que se quer nessa fase da vida"

Por último a presença do Eurimar que de forma dinâmica e contagiante fez brincadeiras e fechou o encontro debatendo sobre o tema do mesmo.

Foto: facebook

O segundo momento começou às 16:30h, na igreja da Sagrada Família do bairro Pedrinhas, os jovens de todas as comunidades e cidades convidadas participaram de uma Mística preparada pelo Jeferson Oliveira e Genilson, um momento de reflexão e oração.
Em seguida os jovens se dirigiram para fora da igreja, para dá  início a caminhada, que foi animada por um paredão (estilo jovem), contando com músicas da igreja, assim Chegando  na igreja do Junco às 18:30h, onde a missa ficou por conta do Grupo de Jovens REC. Ao encerrar a missa, a animação ficou por conta novamente da Banda Pagodão da Ressurreição.

Beatriz Borges - coordenadora grupo de Jovens REC disse: “O objetivo do Encontrão, foi alcançado, que seria o de Evangelizar outros Jovens, e a relação que o tema: Ser de Deus: um grande desafio para o jovem tem com o objetivo é mostrar que independente das escolhas que tenhamos, Ser de Deus, terá que ser a nossa primeira e principal escolha. Não queremos jovens santos, queremos jovens que saibam o que estão fazendo, conscientes de suas atitudes. A participação do público convidado foi de extremo importância, vi rostinhos alegres e entusiasmados, com um único propósito ter uma manhã e noite produtiva, voltando para suas casas com a certeza de que tudo valeu a pena. E eu queria destacar a participação do grupo REC, protagonistas deste grande encontrão,  eles foram os alicerces para tudo sair melhor do que o que planejamos, confesso que pensei que fossem me dar trabalho, mas no fim me orgulharam demais, desde a limpeza, organização até a preocupação de cada membro em saber se tá dando tudo certo”. Ela faz uma breve avalição “Minha avaliação geral é que não houve defeitos. Tudo que fazemos para a honra de  Deus dá certo! E eu só tenho que agradecer por cada um que nos estendeu a mão e acreditou na proposta desse encontrão. Com todo orgulho do mundo eu digo: O II Encontrão do grupo de Jovens REC foi um sucesso.”