2 de agosto de 2016

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na paróquia do Junco

No ultimo domingo(31), aconteceu a Festa do Sagrado Coração de Jesus com a missão de anunciar a palavra e a Misericórdia de Deus, entre os dias 28 a 31 de Julho, com tema “Coração de Jesus Fonte de Misericórdia”, na Paróquia de São Francisco de Assis,  bairro Junco, Picos-PI, onde está sendo vivenciado o ano da Misericórdia.

Durante a Festa do Sagrado de Jesus, contaram com a participação dos Apostolado da Oração de Alagoinhas, Sussuapara, COHAB, Igrejinha e comunidades da Paróquia

Segundo Padre Sebastião: “As pessoas buscam a felicidades em outras pessoas, muitas vezes se decepciona. É preciso descobrir e olhar outras coisas (outros tesouros que estão escondidos), bem-aventurados quem é pobre diante de Deus. Dessa gente é o reino dos céus.”

Ducarmo Meneses faz parte do Apostolado da Oração ressalta: "Temos a missão de anunciar a palavra e a Misericórdia de Deus, que Seu Coração não se canse de oferecer Misericórdia e o perdão, e unidos a Cristo o Apostolado da Oração da Paróquia São Francisco de Assis, festejamos com Alegrias e com um Coração aberto, Pulsante do Evangelho, realizamos o tríduo, muito participativo."

Felipe Reis, membro do Apostolado da Oração, fala da importância do evento: “Para mim a festa do Sagrado Coração de Jesus foi um momento forte de evangelização, de devoção e congraçamento onde pudemos nos encontrar com muitos irmãos membros de pastorais e grupos de nossa paróquia e alguns centros do apostolado da oração presentes em nossa diocese para meditarmos a palavra de Deus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos leva a refletir sobre a autenticidade do ser cristão e a necessidade de sermos solidários e misericordiosos com o nosso próximo. O apostolado da oração vem crescendo em nossa paroquia e tem como principal missão propagar esta sublime devoção e de fazer amado em toda parte o Coração de Jesus”.

Encerramento com a missa da Festa, com a Coroação do Sagrado Coração de Jesus e finalizando com a procissão luminosa pelas ruas do Bairro Junco.