25 de setembro de 2016

Fiéis lotam matriz para abertura do festejo de São Francisco 2016

No amanhecer do dia 25 de setembro de 2016, a Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Picos, abriu suas atividades em prol da 34ª Festa de São Francisco, com o tema “COM SÃO FRANCISCO CUIDEMOS DO MUNDO QUE VIVEMOS”, e o lema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”. As 6hs da manhã  a comunidade e o  pároco Padre Sebastião Santos - pároco, reuniram-se  no pátio na Igreja Matriz para alvorada festiva, com o toque dos sinos, e hinos de São Francisco, onde os fieis saíram em procissão pelas ruas do bairro Junco, em seguida, todos partilharam de um café da manhã.

Ao meio dia aconteceu Ofício de São Francisco. Às 18:20h, houve a Recitação do Terço e às 19:00h teve início a primeira noite de novena com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sebastião,  sob responsabilidade das comunidades  de Pedrinhas, Jardim Natal e Condurú.

Em sua homilia Pe. Sebastião Santos  ressaltou a importância do tema do Festejo deste ano:
“É necessário saber utilizar a água, a partir desse e de outras iniciativas de cuidado e proteção ao meio ambiente, portanto neste Festejo iremos refletir o tema voltada para este compromisso que devemos ter. Neste dia a Bíblia somos convidados abrir nosso coração ao anúncio da Palavra de Deus e nos comprometemos com ela”.

Em seguida todos se reuniram ao lado da Igreja para quermesse e prestigiar a animação da noite, que ficou por conta do cantor picoense,  Darlan Alves.

No dia da Festa de São Francisco de Assis, será no próximo dia 4 de outubro,  às 7h haverá missa da Festa de São Francisco de Assis e às 17h procissão com a imagem de São Francisco de Assis e Benção do Santíssimo Sacramento,18:30 Descerramento da Bandeira.

Confira abaixo, todas as fotos.