27 de setembro de 2016

Paróquia do Junco celebra a segunda noite de Novena e Missa

Nesta Terça- feira (26), aconteceu a segunda noite de Novena/Missa em honra a São Francisco de Assis. A missa teve inicio as 19h, foi presidida pelo padre Expedito Antônio de Oliveira, concelebrado, pelos padres Sebastião, Ermínio e Jonas.

Com o tema deste ano, “COM SÃO FRANCISCO CUIDEMOS DO MUNDO”, e o lema, “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
Em sua homilia, Pe. Expedito explanou. “Fidelidade a palavra de Deus, o homem correto teme a Deus e se afasta do mal, pois aquele que escuta e coloca em prática, esse sim é maior. São Francisco foi um homem simples e se entregou totalmente a construção do reino de Deus, hoje somos chamados a renovar o nosso coração.”

Momento forte de conversão, desprendimento, amor ao abandonado.” Disse: Elizenda Feitosa (Grupo Esperança Viva)

O festejo de São Francisco é para mim tempo rico de espiritualidade franciscana onde todo povo picoense se abre para cantar louvores ao pobrezinho de Assis. A festa de São Francisco de Assis tornou-se um período de romarias a nossa igreja Matriz do bairro Junco, onde muitos devotos de perto e de longe visitam a sede de nossa paróquia.”

Felipe Reis - Grupo de canto Vox Populi

A Novena/Missa teve como notários, Terços dos Homens, Grupo Legião de Maria,GEV (Grupo Esperança Viva), e toda comunidade do Município de Geminiano.

Logo após os novenários, aconteceu a tradicional, “Quermesse” ao lado da Igreja e prestigiar atração da noite que ficou por conta do cantor Claro de D. Expedito Lopes.

O Novenário de São Francisco de Assis acontece durante o período de 25 de Setembro a 03 de Outubro, encerrando no dia 04 de Outubro.