29 de setembro de 2016

Quarta novena/missa é marcada por exemplos de Devoção e Fé

A Paróquia do Junco celebrou na noite desta quarta- feira, 28 de setembro, a quarta noite de novena/missa. A Celebração teve a animação litúrgica da Renovação Carismática Católica, Pastoral da Criança e Comunidades: Morrinhos, Malhada Grande, Bugi dos Almondes e Valparaíso, foi presidida pelo Padre Marcos Roberto, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, cidade Francisco Santos-PI.

A celebração foi marcada pelo grande número de fieis, que a cada noite demonstra sua fervorosa devoção a São Francisco.

Pe. Marcos Roberto ressaltou “É a exemplo de São Francisco sejamos devotos por que buscamos dentro de nosso coração a fidelidade a Cristo, ouvir guardar a Palavra e conviver com o irmão. Nós não sabemos a hora de partir para outra dimensão (Casa do Pai), a morada eterna, buscamos Jesus através da Eucaristia, do amor e da Paz.”

O Jovem Mateus de Sousa, do bairro Junco fala da sua promessa. “Minha mãe estava preste a dá luz, antes foi realizado últimos exames quando os médicos disseram que criança (Mateus de Sousa) estava com a corda umbilical enrolada em três nós no pescoço, então minha avó fez a promessa a São Francisco, pedindo  com fé que se a  criança conseguisse nascer, que a criança todo ano usaria a bata marrom  de São Francisco, de 24 de setembro a 30 de novembro, a criança nasceu,  e até hoje vesto a bata marrom, assim cumprindo essa promessa.”

Após a Novena os fieis participaram da Quermesse com varias comidas típicas regionais, e foi animada ao som de Rafael Silva e Bidú.