2 de outubro de 2016

Paróquia do Junco Celebra Sétima Noite de Novena/Missa

Celebramos a sétima noite da Novena de São Francisco no bairro Junco. A Igreja Matriz ficou tomada pelos seus devotos que acompanharam com grande alegria as palavras e mensagem de evangelização. Neste último sábado, 01 de outubro 2016.

Presidida pelo Padre Francisco de Assis Sousa, pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí, e concelebrada pelos padres: Paulo de Araújo Rocha, Paróquia de Santa Terezinha em Queimada Nova -PI, Fediran Fontes, vigário paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, e Sebastião Santos - pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Pe. Francisco de Assis, marcou a noite com sua animação, que contagiou toda a comunidade presente. E deixou sua reflexão: “No primeiro momento iremos voltar para a palavra de Deus que através da primeira leitura nos apresentar o testemunho de vida de Jó que compreendeu que devemos espalhar o amor. No evangelho vemos um apelo que é feito a cada um de nós, para nos aproximar dos mais humildes e sofredores. Percebe-se claramente a preferência de Jesus por aqueles que são considerados os pequeninos do reino.”

Com o tema o Festejo, “COM SÃO FRANCISCO CUIDEMOS DO MUNDO EM QUE VIVEMOS”. Na Sétima noite tendo como noitários as comunidades dos bairros: Pantanal, COHAB e Paraibinha e ainda as Irmãs de São José.

Logo após a missa todos se reuniram ao lado da Igreja para prestigiar a quermesse. Durante todos os dias de festejo a comunidade é convidada a participar do Ofício de São Francisco, às 12h; da recitação do Terço, às 18h20; e da novena/missa, às 19h, seguida da quermesse.