3 de outubro de 2016

Paróquia reflete trânsito(morte) de São Francisco

Nesta manhã de Segunda-feira (03), às 6hs, aconteceu a Celebração do Trânsito de São Francisco de Assis, celebrado pelo Padre Sebastião Santos - pároco.

A reflexão do Trânsito de São Francisco de Assis é um costume tradicional da Ordem Franciscana, onde encerra o mistério da Vida: da Morte e da Ressurreição, uma realidade maravilhosa, e, ao mesmo tempo, angustiante e cheia de esperança, a exemplo do Seráfico Pai, celebrar o dom da vida e aceitar a morte como irmã, caminho único para ressurreição.

Ducarmo Meneses: “No caso de São Francisco, foi sofrendo aos poucos, cantando, louvando a Deus, tendo consciência da partida, junto com os frades ele se entregava a Deus.”

A jovem  Fernanda Borges  ressalta importância da reflexão do Trânsito de São Francisco: “É um momento de celebração em que podemos vivenciar o mistério da vida e morte de São Francisco de Assis. Mostra-nos o que Francisco, nos comunicou quando saiu da morte para a vida: Temei ao Senhor, meus amados filhos, e permanece sempre unidos a ele.”