2 de novembro de 2016

Paróquia do Junco celebra o dia de Finados no Cemitério Jardim da Eternidade no Parque de Exposição

Em todo o mundo, a Igreja Católica celebra o Dia de Finados em 2 de novembro. Nessa data, missas são celebradas em cemitérios e nas paróquias, especialmente na intenção dos falecidos.
Na Paróquia São Francisco de Assis, Picos-PI, a missa aconteceu às 06:00h no Cemitério Jardim da Eternidade no Bairro Parque de Exposição, presidida pelo Padre Sebastião – pároco.
Vários fiéis estiveram presentes acompanhando atentamente às orientações e explanações do Pe. Sebastião, que ressaltou as Escrituras Sagradas para hoje  “Diante de tudo isso, temos algumas certezas na vida, a primeira certeza é a irrevogável a certeza da morte, inclusive temos um salmo que diz: que aqueles que  a certeza  da morte entristece, a certeza da imortalidade consola, a morte é um fato, e todos nós um dia teremos que passar pelo grito da morte, pode durar setenta anos nossa vida, os mais forte talvez  cheguem ao tempo, mas os salmistas também acrescenta , que a maior parte da nossa vida é de sofrimento e ilusão, a segunda certeza é a certeza que brota nas paginas das sagradas escrituras, a certeza da ressurreição de Jesus, inclusive se diz o apóstolo  Paulo, se Cristo não ressuscitou em vã seria nossa fé.”
Ainda hoje o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, estará presidindo a Santa Missa, as 8h da manhã na Igreja de Geminiano, e às 19h na Igreja Matriz da Paróquia do Junco.