3 de março de 2017

A Quarta-feira de Cinza é Celebrada com a participação de vários fiéis na Paróquia São Francisco de Assis

A Quarta-feira de Cinzas é uma data religiosa que tem grande significado para os cristãos, pois marca o primeiro dia da Quaresma. A Quarta-feira de Cinzas propõe uma reflexão sobre a fugacidade e a fragilidade da vida na Terra.

Outra tradição importante ligada a Quarta-feira de Cinzas diz respeito ao jejum e ao não consumo de carne. É uma tradição muito antiga e simboliza o sacrifício de Jesus Cristo em prol de toda a humanidade. Assim como  sacrifícios para manifestar sua comunhão e gratidão para com Jesus.

Na última quarta-feira (01) aconteceu pela manhã a Missa de Cinza, presidida pelo Padre Sebastião Santos, com a participação dos fiéis das comunidades da paróquia de São Francisco de Assis, no final os representantes das comunidades levaram cinzas para suas comunidades.

Na homilia Pe. Sebastião lembra "Quaresma é tempo de e penitência. Às vezes o cristão parece viver com cara de quaresma e se esquece de viver com a cara de Páscoa.  Quaresma não é tempo de tristeza, e um tempo de perseverança"

Tendo continuidade a Quarta-feira de Cinzas, as 17hs aconteceu uma procissão saindo da Praça Urbano Eulálio, até a Igreja de São Francisco de Assis, sendo conduzido pelo Padre Machado.

Logo em seguida aconteceu a missa presidida pelo Pe Machado e concelabrada pelo Pe. Sebastião, com a participação de vários fiéis.