21 de março de 2017

Programação das 24 horas para o Senhor - Paróquia São Francisco de Assis

“A Quaresma é o tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo.” (Papa Francisco – Mensagem para a Quaresma 2017)

Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Junco, Picos-PI,  realizará na Catedral Diocesana, nos dias 25 e 26 de março, a iniciativa “24 horas para o Senhor”.

Iniciado em 2015, as 24 horas de oração, adoração ao Santíssimo e momentos de atendimento ao Sacramento da Reconciliação, foi proposta pelo Papa Francisco e se realiza anualmente nas vésperas do 4º Domingo da Quaresma. O evento acontece no mundo inteiro.

Em Roma. O Papa Francisco presidiu a liturgia penitencial na Basílica de São Pedro no dia 17 de março, em antecipação de uma semana à data em que todas as Igrejas assim oferecer o sacramento da reconciliação no centro do caminho da nova evangelização para toda a Igreja.