19 de abril de 2017

Jesus Ressuscitou, Paróquia São Francisco celebra o ápice da fé cristã

A comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, bairro Junco, Picos-PI, na sua igreja matriz, celebrou no último domingo 16 de abril, a grande a RESSURREIÇÃO DE CRISTO e teve como presidente o Padre Sebastião Santos – pároco.

A Páscoa de Jesus, a maior de todas as festas cristãs, é “a alma de todas as celebrações”, nas palavras de Santo Agostinho. Ela dá novo sentido à Páscoa do Antigo Testamento, que celebrava a passagem da escravidão do Egito à liberdade da terra Prometida. A páscoa cristã é a realidade da nova ressurreição do filho, que doa a vida e vence a morte, abrindo-nos a possibilidade de fazer a mesma passagem em direção à vida eterna.

Na celebração do domingo de Páscoa, os fiéis retornam a cantar o glória, pois o Messias ressuscitou. O círio pascal, a vela que representa a luz de Cristo entrou em procissão. Esta vela será usada durante todas as missas do período pascal que são cinquenta dias de preparação para o Pentecostes, batizados e Crisma.