24 de abril de 2017

Missa na Capela do 3º BEC comemora a Festa da Misericórdia e o dia Internacional do Grupo Esperança Viva

Na manhã deste domingo dia 23 de abril, as 10hs, aconteceu a missa na capela do 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) em Picos-PI, presidida pelo Padre Machado Freire, responsáveis pela liturgia o grupo GEV (Grupo Esperança Viva).

Neste domingo é comemorado o dia da Misericórdia e o Dia Internacional do GEV (Grupo Esperança Viva). Nesse dia, os GEV’s espalhados por todas as partes do mundo, celebraram essa data foram realizadas diversas atividades. No município de Picos a programação foi realizada nos dias 22 e 23 de abril.

Rômulo Braga Coordenador do Grupo Esperança Viva em Picos,  falou da Missa realizada na Capela do 3º BEC no dia Internacional do GEV:
“Este momento foi de graça para nós do Grupo Esperança Viva e da Fazenda da Esperança celebrou o dia  Internacional do GEV, reconhecido pelo Vaticano pela Igreja Católica, somos um grupo católico atuante, onde a gente procura levar a Esperança as famílias, levando a palavra de Deus, e nas celebrações, nas santas missas procuramos se alimentar cada vez esse amor, para que elas possa incendiar o mundo com a esperança. O grupo é aberto a todos. Hoje no mundo inteiro são mais de 180 grupos espalhados em vários lugares. Onde os participantes vivem a troca de experiência, a palavra, o testemunho, como também outras atividades que acolhem em vários núcleos como aqui em Picos, por exemplo, que tem o trabalho de prevenção nas escolas e também através das entidades públicas que nos convidam sempre para desenvolver esse trabalho como Secretarias de Saúde e Educação, em Picos existem três GEV’s: o GEV Sagrado Coração do Jesus (Rua São Sebastião, Nº 435, Centro), o GEV São Francisco de Assis (Salão Paroquial da Igreja de São Francisco de Assis, Bairro Junco) e o GEV São João da Cruz (Penitenciária José de Deus Barros, bairro Altamira). Os encontros são semanais”.

“No evangelho de hoje, Jesus se  apresenta falando de Paz, porque ele próprio seria a Paz, que essa paz seja contagiada por todos, e que a Paz chegue a cada pessoa”. Disse Pe. Machado Freire em sua homilia.

Socorro Albano, paroquiana da Igreja da Catedral de Picos, ressaltou esse momento de fé e alegria:

“É um momento celebrativo, momento de alegrias, ainda mais comemorar o Dia Internacional do GEV exatamente no dia da Misericórdia, que é esse amor paciente de Deus, só Deus é capaz de transformar tantas vidas que estavam na escuridão, caídas e sem esperança , e por meio da  palavra se renovaram e hoje estão aqui testemunhando o amor de Deus em meio dessa alegria, na Missa na Capela do 3 BEC”.

“Hoje é dia de Misericórdia e estamos aproveitando para agradecer a Deus pela semana do Exército, comemoração ao dia Internacional do Grupo Esperança Viva e por  essa integração tanto da Vila Militar quanto  também da COAHB e do Junco. As missas na Capela é aberto para toda comunidade e acontecem sempre no 1º e 4º domingo de cada mês, as 10hs da manhã, sendo sempre apoiado pelo Pe. Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, e o Pe. Ferdiran Pároco da Igreja Coração de Jesus, centro . Onde sempre Procuramos servir, o exército é uma instituição que serve, todos nós cristãos devemos buscar isso, servir a comunidade, as nossas famílias, todo esse trabalho como exemplo o GEV,  que são trabalho de serviço á comunidade. Hoje o Brasil, passa por algumas crises e é um momento da gente se juntar todo mundo para procurar superar os problemas, Grupo Esperança Viva e Fazenda da Esperança são exemplos”. Disse Tenente Coronel Lopes – 3º BEC/PICOS-PI

Logo após missa aconteceu um momento Cultural ao lado da Capela para a  comunidade, Militares e o Grupo Esperança Viva, com apresentações Culturais, Capoeira e amostras de produtos produzidos pela Fazenda da Esperança.