29 de maio de 2017

Paróquia São Francisco de Assis realiza o III Encontrão de Jovens

No último domingo 28 de maio, foi realizado o terceiro encontrão de jovens da Paróquia São Francisco de Assis, idealizado pelo o grupo de Jovens Reunidos em Cristo (REC), na igreja matriz de São Francisco de Assis, no bairro Junco, Centro. O evento ofereceu ao público presente diversas atividades e ensinamentos através da palavra.
Segundo o coordenador do Rec, Jonathan Rosa, o evento tem como tema: “Jovens, conquistem o mundo para Cristo, através do amor da Imaculada”, a coordenação juntamente com os integrantes do grupo teve o seio de relatar o amor de Maria, já que se encontram no mês mariano, decidiram este tema para falar mais sobre Maria através de palestra, debates e rodas de conversas quem venham engradecer a sua fé religiosa.
De acordo com a diretora espiritual, Thálita Clécia, o objetivo deste evento é fazer com quem os jovens se aproximem e consagrem a Nossa Senhora e que ela ilumine a devoção popular, e assim chamar a atenção dos adolescentes e jovens a participarem mais da igreja.
Outras comunidades e grupos de jovens se fizeram presente neste momento ímpar, tais como: Dom Expedito Lopes, Geminiano, Barreiros, Parque de Exposição, Pedrinhas e Junco.
Para a vice coordenadora, Yara Guedes, as expectativas vão além de um dia de lazer para os jovens. “Nós queremos tornar esse dia muito especial pra cada um deles, é um dia em que eles vão perceber e entender a grande importância de termos uma mãe tão maravilhosa que nunca abandona, desta forma vão compreender esse amor de forma dinâmica, com muita animação, aprendizado e principalmente de adoração”, relatou.
O Mês Mariano surge nessa expectativa justamente do olhar para Nossa Senhora, essa é uma tradição católica, portanto o terceiro encontrão de jovens do Rec foi aplicar essa devoção no tema deste ano, tendo como exemplo a primeira cristã ao assumir seu papel diante o projeto de Deus.