21 de julho de 2017

Celebração marca o fim da XII Semana do Dízimo 2017, na Paróquia São Francisco

Aconteceu a XII Semana Diocesana do Dízimo 09 a 16 de Julho de 2017, com o tema “Dízimo: um SIM total a Deus, a exemplo de Maria” e o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), a abertura dia 09 em Geminiano e encerramento com missa no ultimo Domingo dia 16, na Paróquia São Francisco de Assis celebrada pelo Pe. Sebastião Santos.

Durante a Semana do Dizimo aconteceu encontros com as famílias da comunidade da paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco, com objetivo de despertar nos fiéis o verdadeiro sentido da adesão ao Dízimo. Olhar para o fato de que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade, com a participação das Pastorais e Grupo da Paróquia, TERÇO DOS HOMENS, RCC, EJC, PJ, CATEQUESE LEGIÃO DE MARIA, TERÇO DAS MULHERES, GEV, LEGIÃO DE MARIA, TERÇO DAS MULHERES, GEV, PASTORAL DO BATISMO, MÃE RAINHA, PASTORAL DO DÍZIMO, MESCES, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, DIVINA MISERICÓRDIA, , SAD , PASTORAL DA CRIANÇA, PASTORAL DO IDOSO, GRUPO DE JOVENS REC E PASCOM, os Grupo foram divididos  em ruas do bairro Junco.

Para Francisleide Guimarães- Coordenadora do Dizimo na Paróquia de São Francisco de Assis “O Resultado foi muito bom; pessoas que tinham deixado de contribuir com o dízimo voltaram a contribuir como também conseguimos novos Dizimistas, nossa missão foi alcançado que era Sensibilizar para a partilha”.

Durante a missa Irmã Kassiana do Movimento de Shoenstatt - Fortaleza,   explanou sobre a sua visita a cidade de Picos, onde falou que estava Ministrando o Encontro Diocesano da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Picos-PI nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2017, a  irmã agradeceu pela hospitalidade e a participação de todos.