26 de agosto de 2017

Missa de encerramento da Semana Nacional da Família na Paróquia São Francisco de Assis


Com o tema “Família: uma luz para a vida em sociedade”, e o lema “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Aconteceu no ultimo domingo(20) à Missa da Partilha com o encerramento da Semana Nacional da Família, que ocorreu no período de 13 a 20 de agosto de 2017. A celebração foi presidida pelo Pe. Sebastião Santos pároco da Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco, Picos-PI.

A Semana Nacional da Família teve como objetivo maior evangelizar, fortalecer e promover os laços familiares a partir dos ensinamentos evangélicos e apontar caminhos para solução das crises e dos problemas familiares de todos os tipos. Além de incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, para que pais e filhos possam juntos encontrar no lar o ambiente adequado para o desenvolvimento de sua vida cristã.

Em sua homilia Pe. Sebastião Ressalta “Hoje a igreja católica celebra no mundo inteiro a assunção da Virgem Maria Santíssima, um dos dogmas da fé em que recorda-se que a Virgem Maria depois de ter terminado o curso da sua vida foi elevada aos céus de corpo e alma pelos anjos de Deus. Esta verdade da fé foi proclamada no ano de 1950 pelo Santo padre, o Papa PIO XII. A liturgia desta celebração Eucarística nos apresenta a Jesus como sendo o novo Adão que veio trazer a vida ao povo e a Maria como sendo a nova Eva, que carrega em si o compromisso de colaborar efetivamente para que o projeto salvifico possa de fato acontecer”.

Jonas Pereira e Edilane, casal membro da coordenação dos casais paroquianos, faz um resumo da Semana Nacional da Família na paróquia do Junco. 

“Serviço ECC-Encontro de Casais com Cristo com a participação dos casais paroquianos, membros do Conselho Paroquial e de diversas outras pastorais realizaram durante a Semana Nacional da Família uma ação missionária de visita e evangelização em todas as comunidades da Paróquia São Francisco de Assis. Para a realização das visitas os casais e demais leigos foram divididos em grupos que diariamente se reuniam em frente à Matriz de São Francisco de Assis às 18:30hs e em seguida partiam em missão.
Os missionários retornavam em torno de 22:00hs. Foram visitadas cerca de 30 comunidades. Nestas, usando como subsídio o livreto Hora da Família, eram realizados encontros com temas pré-determinados, todos girando em torno do tema central que era "Família: uma luz para a vida em sociedade".
No último domingo, 20 de agosto, o Padre Sebastião dos Santos presidiu a celebração de encerramento oficial da Semana Nacional da Família, ocasião em que membros da Equipe Dirigente do ECC agradeceram a todas as comunidades a ótima recepção oferecida aos missionários em todos os lugares visitados e já deixaram para todos os presentes o convite feito para a próxima Semana Nacional da Família”.

Durante a missa a comunidade ouviram duas  testemunhas de pessoas que passaram por essa experiência de participar da Semana Nacional da Família.
  “Quando chega o mês de Agosto , eu começo a perguntar, quando será a Semana da Família? Porquê participo com fervor, e quero dizer para todos , que não é só os casais que podem participar da Semana da família, somos todos nós família , é muito maravilhoso e muito gratificante , a experiência é boa, a cada vez que você se desloca a outras comunidades, a outras famílias você aprende mais e com certeza o nosso mundo um dia será melhor, porquê devemos sim acreditar na família”. disse."
Luzinete – Comunidade do Bairro Junco 



“Nós já fomos Coordenador de um grupo de evangelização nas comunidades, quando esse convite apareceu foi uma supressa, nós não tínhamos experiência, não conhecia ninguém ainda da igreja, a gente vez o ECC em novembro do ano passado, mais minha esposa disse, “mais vai dá certo vamos participar e Deus vai mostrar um meio”, e outra coisa como iremos sair do emprego que trabalhamos para irmos as comunidades, não vai dá tempo, minha esposa disse “vai dá tempo, Deus mostra um meio”, e foi uma experiência muito boa, nós estávamos levando o evangelho nas comunidades, fomos em algumas comunidades que estavam pouco descrente e em outras que estavam fervoroso na fé, ficamos muito feliz, o que eu queria deixar para todos é o exemplo  que a gente esteve em todas as famílias que visitamos, onde eles tinham muita fé e estavam procurando a palavra de Deus para colocar em pratica em suas vidas, esse é o principal exemplo que tiramos desta semana, que é evangelizar principalmente no meio da nossa família, ou seja o evangelho se fazendo presente no meio de nossas famílias”.
Disse o casal: Daniel e Layane- Comunidade Morrinhos 

A missa de encerramento contou com a participação de um grande numero de Fiéis.

Matéria: Pascom Junco
















0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...