3 de outubro de 2017

Festejo de São Francisco de Assis na oitava noite de Novena/Missa



Nesta segunda-feira (02/10), a Paroquia do Junco celebrou a oitava noite de Novena/Missa em honra a São Francisco de Assis. Com o tema “Soubeste como Cristo, amar a Deus e ao próximo”. No seu 35º novenário. Presidida pelo Pe. Feliciano dos Santos Dias, pároco da  Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí, e concelebrada pelo Pe. Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis.

Antecedendo a novena, às 18:20h, os homens do terço da comunidade do bairro Pedrinhas, preparam os presentes com a reza do terço, para em clima de oração iniciar a celebração, as 19h,teve inicio Novena/ Missa. 

Pe. Feliciano ressaltou o mês missionário :


Neste dia celebramos os santos anjos da guarda que nos protege nossa vida, ordem do senhor Deus e todos os caminhos nos guardarem. Testemunhar o que recebemos do Senhor, seguindo os passos de Jesus, atendendo o apelo de Deus nesta festa de São Francisco, com tema “Soubeste como Cristo, amar a Deus e ao próximo”. Vendo a cruz presente em nossos lares, sinal de redenção, de libertação, apesar da dor de Cristo que provocou a vida nova”. 


 

A oitava noite de Novena/Missa teve como liturgia e Quermesses as comunidades: Comerciantes da Paróquia, Pastoral do Dizimo, ECC ( Círculos 08, 15, 18) e Grupo de Canto de Ipiranga do Piauí.  

Após a Novena/Missa a comunidade prestigiou a Quermesse com comidas típicas regionais, com apresentação de Antônio José e Atração Cultural da noite com o Cantor Daniel Costa.

As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”, acompanhe também as informações pelo site  paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

Clique aqui para assistir ao vivo:


Matéria: Pascom Junco  
                                                  QUERMESSE E SHOW CULTURAL



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...