2 de novembro de 2017

Finados - Celebração da vida e da esperança

Todos os anos, no mês de novembro, a Igreja Católica celebra o dia de Todos os Santos no dia 1º. E no dia 2, celebra a memória de todos os fiéis falecidos, que partiram para viver a ressurreição dos mortos. O dia de finados foi vivenciado nesta quinta-feira com uma missa no Cemitério Jardim da Eternidade ( Parque de Exposição), as 6hs da manhã, celebrado pelo o Padre Sebastião Santos  , pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Vários fiéis estiveram presentes acompanhando atentamente às orientações e explanações do Pe. Sebastião, que destacou em sua homilia.

"A missa dos fiéis defuntos é um momento celebrar e relembrar que a morte é uma passagem, que o homem vem do pó e ao pó voltará e ressuscitará em Cristo. Muitos de nós vistamos nossos familiares, amigos e conhecidos e fazemos nossas preces. Está é a vontade do meu Pai, quem vem a ele e nele crê terá a vida eterna".

Com certeza, os que estavam presentes na missa de finados, encontraram consolo nestas palavras. Com cantos, louvores e saciados pela Palavra e pelo Corpo e Sangue de Jesus, receberam a bênção final. E levaram para suas casas, os corações cheios de esperança e fé renovada.

Programação para o Dia de Finados

09h - Missa em Geminiano

19h - Missa na Matriz de São Francisco (Br Junco)