24 de dezembro de 2017

Festa da Sagrada Família reúne vários fiéis


A Festa da Sagrada Família aconteceu neste sábado (23), às 19:00. A missa solene foi presidida pelo Bispo da diocese de Picos, D. Plinio, com a presença do seminarista Fernando. Este ano, a festa teve o tema “Sagrada Família, luz para a vida em sociedade” e, como lema, “Eu e minha casa servimos ao Senhor” (Js 24,15). 

A solenidade da Sagrada Família é uma festa que incentiva a aprofundar o amor familiar, examinar a situação do próprio lar e buscar soluções que ajudem o pai, a mãe e os filhos a serem cada vez mais como a Família de Nazaré.

Em sua homilia D.Plinio, ressaltou que as famílias podem se espelhar na Sagrada Família. “ Que era fiel e não tinha orgulho, era uma família humilde e aguentava tudo que todo família  passa, só não viveu a corrupção e o pecado”, ainda disse que a Sagrada Família é um modelo a ser seguido, porquê se dedicou a Deus.   

 Logo após a benção final, aconteceu  o descerramento da bandeira, marcando a conclusão oficial da Festa da Sagrada Família em 2017.

Neste ano a comunidade celebrou os Novenários da Festa da Sagrada Família durante o período de 14 a 22, encerrando no dia 23 de dezembro com a Missa Solene. Um momento oportuno para renovar os compromissos , e de fazer a experiência do discípulo que espera, escuta e deixa que Jesus suscite alegria e esperança em cada coração.



Matéria: Pascom Junco

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...