12 de fevereiro de 2018

Programação da Quarta-feira de Cinza na Paróquia do Junco

A Quarta-feira de Cinzas (14) é uma data religiosa que tem grande significado para os cristãos, pois marca o primeiro dia da Quaresma. A Quarta-feira de Cinzas propõe uma reflexão sobre a fugacidade e a fragilidade da vida na Terra.

Outra tradição importante ligada a Quarta-feira de Cinzas diz respeito ao jejum e ao não consumo de carne. É uma tradição muito antiga e simboliza o sacrifício de Jesus Cristo em prol de toda a humanidade. Assim como  sacrifícios para manifestar sua comunhão e gratidão para com Jesus.

Programação:

Missas na Quarta-feira de Cinzas na Paróquia São Francisco de Assis

Missa às 8:00 da manhã na Igreja Matriz do Junco com a distribuição de Cinzas para as Comunidades Urbanas e Rurais da paróquia
Missa às 17:00 na Igreja Matriz de Geminiano
Missa às 19:00 na Igreja Matriz do Junco com Imposição das cinzas

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa.