26 de março de 2018

Fiéis participam da Procissão e Missa no Domingo de Ramos

A Semana Santa teve início neste domingo (25), quando a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos. Neste dia é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, símbolo da humildade. Ele era aclamado pelo povo simples, que o aplaudia e balançava ramos de oliveira.

Na paróquia do Junco, teve início as 7h30, saindo em procissão da Igreja da Sagrada Família do bairro Pedrinhas, rumo a Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco. Logo em seguida aconteceu a missa presidida pelo Pe. Sebastião Santos, o Domingo de Ramos com Procissão e Missa Solene.
A procissão e a Missa do Domingo de Ramos contaram com a presença de muitos fieis, demostrando sua fé. Na chegada com muita animação.

A Igreja Católica celebra no domingo que antecede a Páscoa, o Domingo de Ramos. A data marca a abertura da Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. A festa traz este nome para recordar os ramos cortados pelo povo para cobrir o chão onde Jesus passava. Com os ramos na mão, o povo aclamava: “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias.

Também neste Domingo de Ramos é realizada a Coleta da Solidariedade em todas as Celebrações da Diocese, assim como em todas as igrejas do Brasil. O gesto corresponde à ação da igreja do Brasil em virtude do encerramento oficial da Campanha da Fraternidade 2018, que este ano teve como tema: “Fraternidade e superação da violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

A noite, as 19hs aconteceu a Missa e  benção dos Ramos na Igreja de São Francisco de Assis.

MISSA DE DOMINGO DE RAMOS ( NOITE)