2 de abril de 2018

Domingo de Pascoa: A ressureição de Cristo

A igreja católica vivenciou nesse domingo a pascoa do Senhor  , a festa da ressureição de Cristo, na liturgia esse período representa vida nova. A programação da semana Santa da paroquia do junco, concluiu-se na noite desse Domingo (1), com a santa missa  presidida pelo Padre Sebastião Sousa. A celebração foi prestigiada por féis da paroquia e visitantes.

Segundo o padre Sebastião Santos, essa preparação da semana santa, contou com a participação dos grupos, e as pastorais da paroquia. “ Os grupos dedicara-se, preparam e fizeram uma belíssima celebração, de tal forma que o espirito ressuscitado realmente se fez presente  no coração das pessoas e saíram daqui renovadas espiritualmente, pois tem aquela certeza de dever cumprido, por que cristo está presente no nosso meio”, disse.

Ainda de acordo com o Padre Sebastião Santos, a Pascoa do Senhor estende-se até a festa de pentecostes. “Nessa experiência da ressureição do Senhor, espero que esse espirito de cristo torne-se muito presente, seja fecundo nos nossos corações, por que agente também ressuscite em cristo”, fala.

O representante do terço dos Homens Edson Oliveira, reflete sobre o significado as pascoa para os cristãos “A pascoa para nos que somos cristãos, dentro da ressureição de cristo é de suma importância, por ser o ápice da nossa fé, por que a partir do momento que agente crê na ressureição de cristo nosso salvador, nós cremos  também que ele possa agir na nossa vida, e fazer  tudo que prometeu . A partir do momento em que cremos em Jesus Cristo podemos viver a pascoa abundante de amor, caridade e jejum, que o cristão deveriam propor-se nesse momento”.

A celebração finalizou com a procissão do cristo ressuscitado pelas ruas próxima a igreja matriz do junco, no retorno da caminhada o padre estendeu a benção e todos foram para casa, pleno de felicidade pela ressureição de Cristo.