9 de abril de 2018

Missa da 10ª Festa da Divina Misericórdia emociona Fiéis



A Divina Misericórdia preparou a liturgia da missa dominical para celebrar o encerramento da 10ª Festa da Divina Misericórdia, que aconteceu neste último domingo (08), na Paróquia São Francisco de Assis, Padre Sebastião presidiu a celebração e concelebrado  pelo Pe.Ferdiran . 

As Novenas da Misericórdia foram realizadas na Igreja Santa Bárbara, no bairro Parque de Exposição nos dia 30 de março até o dia 07 de abril. No Domingo da Misericórdia (2º Domingo da Páscoa), que nesse ano foi no dia 08 de abril, aconteceu a Procissão com o quadro de Jesus Misericordioso, às 17h45, saindo da Igreja Santa Bárbara (Parque de Exposição) até a Igreja São Francisco de Assis (Junco) e logo em seguida, às 19h, a Santa Missa com a  Festa da Misericórdia.
A Ir. Naira Ribeiro, irmã de São José de Concórdia, ressalta. “Jesus é a flor, a misericórdia é o fruto. Neste dia dedicado à Festa Misericórdia, queremos bendizer a Jesus misericordioso por seu amor para conosco e por sua misericórdia infinita que nos acalenta o coração e nos perdoa. Como Santa Faustina queremos nos aproximar e viver a experiência da misericórdia, pois Jesus é amor e nós somos filhos/ as do amor”. Disse.

A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II. Encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska,   que na década de 30 obteve de Jesus, revelações acerca da instituição dessa festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e  retransmitisse à humanidade.

Matéria: Pascom Junco






1 comentários :

Elaine Germina disse...

Eis o Tempo da Misericórdia do Senhor!! Bendita Festa da Misericórdia, a festa feita para todos os pecadores. Deus não nega Sua misericórdia para nenhuma alma. Voltemo-nos para Deus com o coração contrito e confiante e a Sua Misericórdia não faltará jamais. "Da graças ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a Sua Misericórdia" (Salmo 117)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...