26 de setembro de 2018

Paróquia do Junco Celebra Primeira Noite dos Festejos de São Francisco de Assis

A 36ª Festa de São Francisco de Assis que tem como tema “Irmão Francisco, alegria da Família na igreja e no coração do mundo”. Nesta terça-feira (25 ), abertura oficial aconteceu às 06:00h da manhã, na Igreja Matriz com Alvorada festiva ao som do sino, hino de São Francisco de Assis e proclamação de leituras e Procissão pelas ruas do bairro Junco, Logo em seguida um café da manhã comunitário.

No período da noite, as 18:45 aconteceu o hasteamento da bandeira com a participação da banda de musica da Prefeitura de Picos , logo em seguida as 19hs foi realizada a novena/ missa, celebrado pelo Pe.José Marcos (Vigário paroquial )  e Concelebrado pelo Pe. Sebastião - Pároco  da Paróquia de São Francisco de Assis.

Durante a homilia da primeira noite de Novena/missa, Pe. José Marcos  ressaltou. “Jesus fala com proposito do Reino de Deus, é a vivência da palavra com a pratica porquê sem a prática  não é verdadeiramente Cristão ”.

A Primeira noite de Novena/Missa teve como liturgia e Quermesses as comunidades: Pedrinhas, Jardim Natal, Val Paraiso, GEV, ECC( circulo 4,16,22) e Grupo de canto EJC.

Ao final da celebração Sebastião  agradeceu a participação de todas as comunidades. A quermesse após a novena foi animada por Rômulo Júnior, Andrews Robson e Hericles Silva Voz e Violão.

As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”, acompanhe também as informações pelo site  paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

O Novenário de São Francisco de Assis acontece durante o período de 25 de Setembro a 03 de Outubro, encerrando no dia 04 de Outubro com a Missa Solene.

Fotos da Abertura dos Festejo de São Francisco ( Manhã)

Fotos da Abertura dos Festejo de São Francisco ( Noite)