30 de setembro de 2018

Sexta noite de Novena/Missa do Festejo de São Francisco

Com o tema: “Irmão Francisco, alegria da Família na igreja e no coração do mundo”, foi realizada neste domingo (30), na Paróquia de São Francisco de Assis, a sexta noite de novena e missa em louvor a São Francisco, Presidida pelo Pe. Francisco Antônio Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade Bocaina-PI, Concelebrante Pe. Sebastião Santos, Pároco da Paroquia de São Francisco de Assis no bairro Junco, Picos-PI. O número de romeiros, paroquianos e devotos aumenta a cada noite do novenário.

Pe. Francisco Feitosa ressaltou em sua homilia:

Quem dera todo povo de Deus fosse profeta”. É necessário que o profeta não se cale e nunca se canse a partir da palavra de Deus somos convidados a nos afastar e todo e qualquer tipo de divisão dentro da igreja, sobretudo nas  nossas comunidades, grupos e pastorais, ter são Francisco como padroeiro é querer dizer que queremos ser como ele foi, devemos ser profeta para anunciarmos as boas novas do evangelho de Jesus Cristo”.

A Sexta noite de Novena/Missa os responsáveis pela liturgia e Quermesses foram: Pantanal, COHAB, Paraibinha, Irmãs de São José de Concórdia e Associados, EJC, ECC (círculos 23 e 28) e Gr. de Canto EJC.

Após a celebração da Novena e Missa a comunidade prestigiou a Quermesse com comidas típicas regionais, com apresentação Elisvaldo Leal  , Radialista da Rádio Guaribas de Picos, e a Atração Cultural da noite, ao som de Hericles Silva.

Durante todos os dias de festejo a comunidade é convidada a participar do Ofício de São Francisco, às 12h; da recitação do Terço, às 18:00, e da novena/missa, às 19h, seguida da quermesse.

As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”, acompanhe também as informações pelo site  www.paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.