17 de outubro de 2018

Dia de Santa Edwiges é celebrado com Missa na comunidade do Jardim Natal

Nesta terça-feira (16-10), aconteceu a 16ª Missa da Festa de Santa Edwiges no bairro Jardim Natal, as 19h, celebrada pelo Pe. Ermínio Jose de Aquino, Paróquia Santo Anastácio, Tamboril -CE. Diocese de Crateús.

As festividades de Santa Edwiges, Padroeira da comunidade do Jardim Natal, foi realizado no período de 13 a 16 de outubro, todas as noites ocorreram, celebrações das Novenas e Missas, com a presença dos leigos e leigas.

Santa Edwiges

Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267 –, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava.

Contam os historiadores que Santa Edwiges vivia com uma renda mínima, usando o restante para socorrer os pobres, enfermos, idosos, viúvas, crianças abandonadas, endividados e encarcerados, a quem ajudava pessoalmente. Em certa ocasião, quando estava visitando um presídio, ela descobriu que muitas pessoas ali se encontravam por não poderem pagar suas contas. Desde então, ela começou a saldar as dívidas dos encarcerados, devolvendo-lhes a liberdade. Ela também os ajudava a recomeçar sua vida, conseguindo-lhes emprego. Por esse motivo, no Brasil, ela é invocada como padroeira dos pobres e endividados.

Márcia Maria de Macedo Silveira Souza ( Devota), agradeceu a participação das comunidades que participaram durante os dias de festejo, agradeceu também os que se comprometeram na organização.

“Festejos de Santa Edwiges na Comunidade Jardim Natal. Tríduo: no dia 13, com o Padre José Marcos,Vigário Paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis, a comunidade e visitantes. Dia 14 o Padre Sebastião, Pároco da paróquia de São Francisco, a comunidade e visitantes. Leilão. No dia 15 o Padre Ferdiran, grupo GEV, Paraibinha, comunidade e visitantes. No dia 16 a Festa de Santa Edwiges, celebrada pelo Padre Ermínio que após a missa expôs o Santíssimo para encerrar nosso com chave de ouro com a presença de Jesus Eucarístico. Comunidade presente e muitos visitantes. Agradecemos aos Celebrantes; aos cantores Marcos Mateus, Jônatas e Gabriel; ao coroinha Daniel; ao Josimar da Pascom; a todos que vieram; ao povo do bairro Junco. Aos que fizeram a festa acontecer: dona Sinharinha, Vilanir e seu Manoel Simão, Marilac, Maía, Ana Maria, Elder e Maninha Vieira, Toinzinho, seu Zé Barros, dentre outros”.

Em um bom numero de fiéis que participaram da celebração, para agradecer ou pedir interseções a Santa Edwiges.