27 de fevereiro de 2019

Paróquia do Junco realiza Repasse da CF 2019

Foto: Felipe Nascimento

A Campanha da Fraternidade 2019 terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27), e com objetivo estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.
Todos os anos, a conferência Nacional dos Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. A Paróquia de São Francisco de Assis, realizou no ultimo sábado 23 de fevereiro pela amanhã, no Salão Paroquial o repasse da Campanha da Fraternidade 2019, pelos paroquianos Nilton Cesar, Kassiana Aquino e Michele, com a presença de Coordenadores e representantes da Pastorais e grupos da Paróquia.

Nilton Cesar da equipe do Repasse da Campanha da Fraternidade 2019, ressalta a Importância desse evento para a sociedade.
 “Foi muito frutífero o repasse da CF, com participação intensa dos membros que formaram o encontro, dando- nos a certeza de que vai ser uma campanha muito debatida, pois o tema é de grande importância para a sociedade e é grande o território de abrangência do assunto. A importância da CF 2019 desse ano, com seu material de fácil entendimento, nos estimula a exercer mais participação em políticas públicas, sempre abdicando da luz do Evangelho, a palavra de Deus, sustentados nos pilares da doutrina social da igreja, para que, com a força do Espírito Santo, trabalhemos a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

"A campanha da fraternidade vem despertar as necessidades da sociedade. Houve políticas públicas que foram feitas posteriores a campanhas da fraternidade, como: mulheres, crianças, idosos." Disse Kassiana Aquino da equipe do Repasse da CF.

A Campanha da Fraternidade desde ano tem como forma de despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de Políticas Públicas.

Fotos   : Felipe Nascimento