6 de março de 2019

A Quarta-feira de Cinza é Celebrada com a participação de vários Fiéis


A Quarta-feira de Cinzas é uma data religiosa que tem grande significado para os cristãos, pois marca o primeiro dia da Quaresma. A Quarta-feira de Cinzas propõe uma reflexão sobre a fugacidade e a fragilidade da vida na Terra.

Outra tradição importante ligada a Quarta-feira de Cinzas diz respeito ao jejum e ao não consumo de carne. É uma tradição muito antiga e simboliza o sacrifício de Jesus Cristo em prol de toda a humanidade. Assim como  sacrifícios para manifestar sua comunhão e gratidão para com Jesus.

Nesta quarta-feira (06) aconteceu pela manhã a Missa de Cinza, presidida pelo Padre Sebastião Santos, com a participação dos fiéis das comunidades da paróquia de São Francisco de Assis, no final os representantes das comunidades levaram cinzas para suas comunidades.


Na homilia Pe. Sebastião lembra 

"A quaresma tem três ensinamentos, o 1º Jejum, 2º Emola ou pode ser trocado pela a palavra Caridade e o 3º a Oração, então meus irmão convido para fazer essa experiência, do Jejum, oferecendo aquilo que você tem para aqueles que não têm, sobretudo alimentos, a Esmola ou Caridade ao ver o sofrimento do outro sofrer junto com ele, e a Oração, nós somos convidados a rezar  mais, para fortalecemos  na fé”.






Matéria: Pascom Junco




0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...