22 de abril de 2019

Fiéis participam da missa de Páscoa na paróquia de São Francisco de Assis

Na noite do último domingo (21), fiéis lotaram a Igreja de São Francisco de Assis, bairro junco, zona leste de Picos, para acompanhar à missa solene de Páscoa, que foi presidida pelo pároco da Paróquia , Pe. Sebastião Santos.

Durante a homilia, o padre Sebastião Santos, falou da noite que Jesus foi crucificado. “Depois daquela fadiga noite de sexta- feira, quando  o dia escureceu , a luz parou de brilhar , e a esperança caia no desespero ,muitos daqueles que estavam com Jesus ,também se desesperaram. Com a morte de Jesus alguns dos seus discípulos se dispersaram , saíram da comunidade”, comentou durante a homilia.
O Seminarista Fernando Pereira, explicou os significados da pascoa para a igreja católica. “O momento da pascoa é uma experiência que marca os cristãos, porque recordamos a paixão, morte e a grande ressurreição do nosso salvador Jesus Cristo. É o momento de penitência, onde nós católicos voltamos o olhar, para cada um de nós e passamos por um breve momento reflexivo em nossa vidas, aguardando a vida do Cristo Salvador , que vem ao nosso socorro com todo amor e com toda ternura, para que nós possamos ressuscitar com ele, trazendo em si esta alegria plena”, disse.

No final da celebração os fieis seguiram em procissão com o Cristo Ressuscitado .

Fonte:  Fala Piauí
Matéria : Pascom Junco