21 de abril de 2019

Vigília Pascal reúne fiéis em noite de Sábado Santo

Picos-PI -  Na noite deste Sábado (20/04), as 20hs, as Paróquias, Áreas Pastorais e comunidades da Nossa Diocese, fizeram a memoria da Ressurreição de Jesus através da Vigília Pascal, celebrado pelo o pároco da paróquia de São Francisco de Assis, Padre Sebastião Santos.
A Vigília Pascal é divido em quatro partes essenciais, Celebração da Luz (fogo), feita fora da Igreja onde se abençoa o fogo novo e apresenta-se o Círio Pascal simbolizando Cristo, Luz do mundo; Liturgia da Palavra, onde se propõe sete leituras do Antigo Testamento; Liturgia batismal (água), e a parte Liturgia eucarística (pão e vinho) onde invoca a presença do Ressuscitado no Sacramento da Eucaristia celebrada na comunidade.
“A minha alma tem sede de Deus, nesta noite da ressureição do Senhor, se encerra o Tríduo Pascal, logo vem o dia da Páscoa do Senhor, o batismo do senhor nos purifica, nessa liturgia o amor perpassou toda a terra. Deus é Luz, Deus criou a luz e não as trevas. Ele criou tudo para nossa salvação”, disse Pe.Sebastião, pároco da Igreja de São Francisco de Assis.

As comunidades cristãs do mundo todo celebraram a Páscoa de Jesus, nesta noite recordamos as maravilhas de Deus na historia, renovamos e fortalecemos nossa fé.

Matéria –Pascom Junco