30 de junho de 2019

Diocese de Picos realiza a XXVIII Assembleia Diocesano de leigos e leigas

"Essa organização  é fundamental para o exercício da missão  com todos os seus desafio... Na evangelização  do mundo de hoje há questões  às quais só  os cristãos leigos organizados oficialmente  podem dar resposta  como Igreja inserida no mundo" CNBB  Doc. 105 N° 209ss.

No dia 29 de Junho 2019, aconteceu a XXVIII Assembleia Diocesana do CNLB  no Centro de Treinamento Diocesano de Picos, Com a participação de  delegados de dez Paróquias da Diocese, com o tema: “Cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade: um novo olhar e um novo agir”.

Com a participação de  representantes  das Pastorais sociais, Associações religiosa, Irmãs  Filhas de Jesus, Verónica e Elisa, Pe. Francisco Pereira Borges, Bispo D. Plínio José Luz da Silva, Assessorado por Aureni Paiva presidente do CNLB  Regional NE IV Piauí  e membro do CNLB Nacional, Oneide Rocha  e Ilda Santos, CNLB Diocese de Picos que repassaram  o VII encontro nacional " Eu Vi, Ouvi e Desci" Ex 3, 7-8.

Foram eleitos  a nova presidência do CNLB Diocese de Picos para o triênio 2019 -2021.

·        · Ilda Santos  de São José do Piauí- Presidente
·         · Helenita Rufino de Ipiranga- Vice presidente
·        · Rosa Luz de Picos - Secretária
·         · Renato de Francisco Santos- Tesoureiro

Durante o encontro :

•       Foram escolhido dez delegados para Assembleia  Regional em São Raimundo Nonato em marco de 2020.

·         Realizado a prestação de contas  das partilhas e  contribuições, pessoais  de comunidades de paroquias e  da Diocese.

·         Foi marcado  durante o encontro a próxima  Assembleia  Diocesana do CNLB , que será no dia  04/07/2020.