15 de julho de 2019

Paróquia do Junco celebra a missa de abertura da XIV semana diocesana do Dízimo

“Dízimo palavra de Deus e  experiência pessoal”
Neste domingo 14 de Julho de 2019, foi realizada a missa de abertura da semana do Dizimo as 19hs, na igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco , celebrado pelo Pe. Sebastião, concelebrado pelo  Pe.Mauro e Pe.Abimael, Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração-Aerolândia- Fortaleza.

O tema da Semana do Dízimo 2019. “SOU DIZIMISTA NA CONSTRUÇÃO DE UMA IGREJA MISSIONARIA E SOLIDÁRIA”. Entre os dias 14 a 21 de Julho de 2019, será realizada a Semana Diocesana do Dízimo na diocese de Picos-PI.
O dízimo tem um lugar de muita importância no desenvolvimento da missão da Igreja: por meio dele, o financiamento da formação de missionárias e missionários é possível, bem como o envio desses a muitos lugares, fazendo chegar a Palavra de Deus a muitos corações e contribuindo para a transformação da vida das pessoas. O dízimo deve sustentar financeiramente as ações de evangelização da comunidade exercidas dentro e fora do território da paróquia. Esse é o compromisso de evangelização e fidelidade ao projeto do Reino, que o dízimo garante e viabiliza. Faltando a consciência do aspecto missionário do dízimo, ficamos impedidos do envio de missionários para o trabalho, além fronteiras, do anúncio do Reino. É pelo compromisso que muitos cristãos e cristãs assumem, na efetiva e generosa oferta do dízimo, que a missão de anunciar a salvação do Reino chega aos povos do mundo inteiro”.

Com a presença de vários fiéis e de varias comunidades presentes na missa de abertura da XIV semana diocesana do Dízimo.