9 de setembro de 2019

Paróquia de São Francisco de Assis realiza coletiva de imprensa para divulgar à programação da 37ª festa do padroeiro

Com o tema: “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”.  A Paróquia de São Francisco de Assis, em Picos, realizou na manhã desta segunda-feira (09), no salão paroquial do bairro Junco, uma coletiva de imprensa. Na ocasião aconteceu o  lançamento oficial a 37ª edição da festa do padroeiro.

O festejo de São Francisco de Assis acontecerá no dia 25 de setembro à 04 de outubro, .durante a cerimônia de lançamento o pároco da paróquia, Pe. Sebastião Santos, convidou toda sociedade para participar da festa.

“Eu aproveito esse momento, a fim de externar o meu convite aos devotos(as) de São Francisco de Assis, que possam participar conosco ativamente do novenário da festa”, convidou o padre Sebastião Santos.

O padre explanou sobre o tema e a vida de São Francisco de Assis. “Nós escolhemos como tema inspirador para esse festejo de São Francisco de Assis. “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”. São Francisco, não nasceu santo ,mas ele se esforçou para viver a santidade. Ele foi capaz de duas dimensões importantíssima , a fé e as obras , sendo filho de comerciante e ele se fez pobre , foi capaz de trocar com o mendigo as suas veste , ele também foi capaz de se colocar no lugar do mendigo para fazer a experiência de pobre e também São Francisco de Assis foi capaz de beijar um leproso, e a partir desse momento ele realmente abraça a sua fé ,e por isso ele se tornou irmão e protetor dos pobre.”, comentou.

O coordenador do festejo Jefferson Lima,  comentou sobre a participação das comunidades e pastorais da paróquia.

As pastorais sociais, as comunidades, as famílias e leigos , todos  tornam-se  compromissados(as) com a festa de São Francisco de Assis, e  todos  estão preparados. Lembrando também que as vendas das camisetas e bolsa  ,  já estão disponíveis  na secretaria da paróquia e no ponto da igreja matriz. [...]. Uma paróquia só é construída e alimenta se nós cristãos católicos somar”, concluiu.