29 de setembro de 2019

Paróquia do Junco celebra Quarta noite de Novena/Missa de São Francisco

Com o tema “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”, a Paróquia de São Francisco de Assis celebrou na noite de Sábado (28), a quarta noite de Novena/Missa em honra a seu padroeiro, presidida pelo Pe. Francisco Pereira Borges, concelebrado Pelo Padre Sebastião Santos, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, Picos-PI. Muitos fiéis marcaram presença demostrando sua fé.

O Pe. Francisco Pereira, em sua homilia ressaltou:
O próprio evangelho que lemos vem certamente para contrariar o que o mundo hoje nos ensina e prega. O que vale para nós não são muitas palavras e aparências, mas o testemunho. O testemunho verdadeiro, todos nós estamos aqui porque encontramos em São Francisco o testemunho. Nós precisamos como devotos de São Francisco aderir sua proposta de vida verdadeira, condizente. A vontade do Cristo exatamente para contrariar os valores do tempo, do mundo, da sociedade que não bate com os valores do evangelho.”

Maria Do Carmo representante do Apostolado da Oração, ressalta sobre qual o maior exemplo de São Francisco para nós hoje: “ É a humildade, a compaixão, a misericórdia e a caridade. Mas, eu pego a humildade em primeiro lugar, ser humilde. Sendo humilde você vê em tudo a natureza. Ele era tão humilde que até o irmão leproso, ele chamou de irmão: irmão vento, irmão sol, irmã lua, irmão lobo, tu és meu irmão. É muito lindo e bom seguir o exemplo de São Francisco de Assis.

Na Quarta noite de Novena/Missa teve como liturgia e Quermesses as e comunidades: AABB, Pantanal, Colégio Invictus, ECC( Círculos: 07 e 24) e Gr. De canto da RCC.

A quermesse foi apresentada pelo locutor Josimar Martins, e foi animada pelo cantor Sherley Lima.

O Festejo teve inicio no dia 25 de setembro, segue até o dia 04 de outubro. A novena está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook da paróquia “Francisco de Assis”, e também pode acompanha as informações e fotos pelo site paroquiadojunco.com.br.