28 de setembro de 2019

Paróquia do Junco Celebra Terceira Noite de Novena/Missa de São Francisco

Paróquia de São Francisco de Assis celebrou na noite de Sexta-feira(27), a terceira noite de Novena/Missa em honra a seu padroeiro, com tema “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”. Presidido pelo Pe. Edivaldo dos Santos Silva, concelebrado Pelo Padre Sebastião Santos, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, Picos-PI. Muitos fiéis marcaram presença demostrando sua fé.

O Pe. Edivaldo Silva, em sua homilia ressaltou a leitura do evangelho , que convida a todos a refletir sobre o templo de Deus.

“É tão bonito nós dar essa atenção para a palavra de Deus, porque é uma leitura sequenciada, a dinâmica de pensamento tem o mesmo objetivo, que é nos fazer compreender o nosso ser cristão, os nossos ser membro de uma igreja, de uma comunidade . Mas, nós não conseguimos compreender o sentido do templo a partir do templo que é o corpo de cristo”.

Na Terceira noite de Novena/Missa teve como liturgia e Quermesses as comunidades: Amigos do Seminário, Jovens, Coroinhas, COHAB, Cipaúba, Ponta D’agua, Conselhos, Baixa dos Mouras, Carnaubal, Lagoa dos Negros, Lagoa Grande, Santa Luzia, Unidades escolares: Mario Martins, Miguel Lidiano e Urbano Maria Eulálio, ECC( Círculos 5,10,14 e 17) e grupo de canto da RCC.

A quermesse foi animada por Bruno Pizadinha, e apresentada pela locutora da grande Picos FM,  Suzi Sousa.

A festa que começou dia 25 de setembro, segue até o dia 04 de outubro. A novena está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook da paróquia “Francisco de Assis”, e também pode acompanha as informações e fotos pelo site paroquiadojunco.com.br.