30 de setembro de 2019

Quinta noite de Novena/ Missa de São Francisco

A paróquia de São Francisco de Assis, celebrou neste domingo (29) a quinta noite de Novena/Missa, em comemoração ao Festejo da 37ª festa do padroeira do bairro Junco, em Picos-PI.

Com o tema “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”. A liturgia foi presidida pelo padre David Barros e concelebrada pelo padre Sebastião Santos.

Durante a homilia o padre David Barros, falou sobre a importância  da palavra de Deus.  “Quando nós meditamos e vivemos a palavra de Deus no nosso dia à dia por meio de atitudes concretas, nós podemos dizer que somos da família de Jesus”, disse .

O padre David ainda comentou sobre as leituras. “A igreja hoje celebra o 26º domingo do tempo comum, podemos trazer como palavra central das leituras que nós ouvimos, que a partilha é salvação, recordando a palavra de Deus, nós começamos a meditar a primeira leitura do profeta Amós. Ele  faz uma critica, inclusive bastante radical para os nobres e poderosos, por depositar sua confiança em falsas seguranças, por exemplo, a acumulação de riqueza à custa do sofrimento dos pobres , a violência contra os indefesos , a administração pública em beneficio próprio , podendo zelar pela paz e pelo bem estar da sociedade” , explicou.

Na Quinta noite de Novena/Missa a liturgia e Quermesses foram de responsabilidade das comunidades de: Catavento, Paraibinha, Parque de Exposição, Irmãs de São José Concórdia e associados, EJC, ECC (Círculos: 23 e 28) e Gr. de Canto EJC.

A quermesse foi apresentada pelo locutor Paulo Holanda (PH), e o Jornalista Josimar Santana, e foi animada por padre David Barros e Daniel Costa.

O Festejo teve inicio no dia 25 de setembro, e segue até o dia 04 de outubro. A novena está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook da paróquia“Francisco de Assis”, e também pode acompanha as informações e fotos pelo site: www.paroquiadojunco.com.br.