12 de outubro de 2019

Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne vários Fiéis na Igreja da Comunidade do Morro da AABB

Neste sábado (12), milhares de fiéis devotos e devotas participaram da festa de Nossa Senhora Aparecida, comunidade do Morro da AABB, em Picos-PI. A missa teve inicio as 17:00, foi presidida Pelo Pe. João Pereira- Vigário Judicial da Diocese de Picos Vigário da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios -Picos-PI.

A comunidade Nossa Senhora Aparecida no Morro da AABB, celebrou a 25ª festa de sua padroeira, com o tema: “Com Nossa Senhora Aparecida Somos chamados e enviados em Missão”. Durante nove noites foram realizadas novenas, oficio de Nossa Senhora e meditação do terço na igreja. celebrações e missas em preparação a festa solene da padroeira.

Ao final da missa antes da benção, o dirigente da comunidade, o senhor Valentim, agradeceu a participação das comunidades que participaram durante os dias de festejo.

Eu sem essa comunidade eu não faço nada, pois esse povo é minha base, esse povo é que me apoia e que está comigo em todos os momentos, para pedir, para trabalhar para fazer tudo, sem esse povo eu não faço nada, ainda hoje um senhor me perguntou como estava minha igreja, ai eu respondi, a igreja não é minha a igreja é do povo, agradeço os cantores que animaram a festa, quero agradecer a todas as comunidades que vieram participar conosco, celebrar nossa padroeira, quero agradecer também a todos os que contribuíram para a realização do Festejo”.

Logo após os agradecimentos o Pe. João Pereira realizou a benção para as crianças.