4 de outubro de 2019

Milhares de Fiéis participaram da Missa da Festa de “São Francisco de Assis” no bairro Junco

Uma multidão de fiéis participaram na manhã desta sexta-feira (04) da 37ª festa, à São Francisco de Assis. A Celebração Eucarística aconteceu  no  bairro Junco, em Picos-PI, às 7hs da manhã. A fé, devoção e emoção eram registradas nos rostos.

O adro da igreja e as ruas estavam lotada de romeiros que vieram de vários lugares para prestigiar essa festa que aglomeram uma quantidade expressiva de devotos, e que na sua maioria estavam vestidos de marrom, que é a cor que representa São Francisco de Assis,  este ano com o tema: São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”.

O bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, ressaltou a fé e devoção dos  fiéis.
“Essa é uma oportunidade valioso para que o povo cresça nesse conhecimento, que é o crescimento da fé e o crescimento de Jesus cristo que no exemplo de São Francisco que se molda, no amor a Jesus Cristo e também um momento de espiritualidade, da humildade ,do amor a Deus o amor com os outros. Espero que essa festa seja uma oportunidade das pessoas se fortalecer , na vida fraterna, a começar na vida em família e também nas comunidade sobre tudo é uma festa que uma repercussão em toda essa região” , disse
O pároco da paróquia de São Francisco de Assis Padre Sebastião Santos, fla sobre essa celebração que reúne uma multidão todo ano.
  Celebrar a festa de São Francisco neste dia 04 de outubro com uma multidão de pessoas que se encontram aqui é impossível não ficar feliz , até mesmo porque as pessoas se encontram sensibilizadas pela vida e a fé em São Francisco de Assis pela sua igreja. Nós não nascemos santos, nós estamos nos esforçando para ter a santidade. Eu agradeço a Deus porque as pessoas vieram , porque elas estão aqui , e certamente para ouvir a palavra de Deus as sagradas escrituras que vão levar essa mensagem de alegria, de fé, paz e bem para outras pessoas”, enfatizou
Padre David Barros,   sempre ver a festa como um momento de grande manifestação de fé, mas frisa que essa fé não deve acontecer só durante os festejos.
Na minha opinião pessoal além dessa presença que está na época dos festejos,  que essa permanecer , esse mesmo vigor, essa mesma animação no decorrer do ano . Os festejos é esse momento forte de evangelização para  nos prepararmos para a missa,  porque a missa termina e a missão permanece, seria bom que cada uma devoto e devota de São Francisco de Assis permanecesse durante  a vida com esse mesmo vigor, essa mesma fé permanecesse”, esclarece.

O coordenador dos festejos Jefferson Lima, fala da satisfação de está na organização desse evento que reúne multidão.
É uma ação satisfatória, rica com essa graça de Deus que mostra cada vez mais que São Francisco de Assis estava presente nos lares ,nas comunidade, e cada vez mais nos motiva a jamais a baixar a cabeça e acreditar na nossa igreja, e cada vez mais ter a evangelização . Os devotos surpreendeu nossa ação de fato e São Francisco de Assis é missionário do amor, e tem compromisso com os cristão”, fala.
A missa da Festa foi transmitida AO VIVO, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”.

As 18hs desta sexta-feira, acontece o encerramento dos Festejos de São Francisco de Assis, com a procissão com a imagem do padroeiro pelas principais ruas do bairro, benção do Santíssimo Sacramento, descerramento da bandeira encerrando com sorteio do Rifão.

Fotos: Pascom Junco, Jucelma Sales( Portal R1,NET) e Jaqueline Figueredo( Cidades na Net)