4 de outubro de 2019

Paróquia do Junco celebra nona noite de Novena/Missa de São Francisco de Assis

Na noite desta quinta-feira 03 de outubro, a paróquia São Francisco de Assis celebrou  a sua 9° noite em preparação a festa de são Francisco de Assis, que teve inicio às 19h. A liturgia contou com uma multidão de devotos que vieram prestigiar a última noite do novenário de 2019, no bairro Junco, em Picos-PI.

A celebração foi presidida pelo padre Francisco Ramires Barros Moura e Concelebrada pelo pároco da paróquia padre Sebastião Santo, que teve como tema  “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”.

O  padre Francisco Ramires , falou durante a reflexão sobre o amor.

O amor é exigente, Deus é exigente, não espera de nós menos que a doação, o completo da nossa vida. Ninguém pode amar de forma mesquinha , ninguém pode amar quando quer, ninguém pode amar oferecendo o resto, pelo contrario só pode amar dando-se inteiramente.
O padre ainda falou sobre a bondade de  São Francisco de Assis. ” Olhando para são Francisco o irmão universal e desejando ser como ele, nós precisamos pedir a graça de Deus  e sensibilidade para olhar os outros de coração”, finalizou.

A liturgia ficou por conta da Catequese, Apostolado da Oração, , Pastoral Familiar, 3º bec, ECC (Círculos 03, 06, 26, e 30) e Gr. Canto São Francisco).
O 3º Bec realizou apresentação com a banda de música que tocou durante a Celebração Eucarística.Logo após a  liturgia o cantor Cleydson Rocha animou a última noite de quermesse, que  foi apresentada  pelos locutores  Josimar Martins e Paulo Holanda (PH).Matéria: Pascom Junco