8 de outubro de 2019

Pastoral Familiar realiza palestra sobre a “Semana Nacional da vida” na Paróquia do Junco

Nesta segunda-feira (07), a Pastoral Familiar da Paróquia de São Francisco de Assis realizou uma palestra sobre a “Semana Nacional da vida e dia do Nascituro”, ministrada pela Psicóloga  Graça Moura.  A palestra aconteceu na igreja de São Francisco no bairro Junco, com a presença da comunidade.

De acordo com a Psicóloga Graça Moura a palestra faz uma abordagem sobre o suicídio, mas não é o foco principal.

Nós  vamos fazer uma rápida referência ao suicídio que é um problema, embora a palestra não vai tratar só dessa questão , o essencial é a valorização da vida”, disse.
Graça Moura, ainda fala sobre a valorização da vida e do amor.
 O meu recado sempre é que a gente aprenda a amar , Deus criou todos os filhos para o amor,  o mandamento, a essência é amar uns aos outros e essa resposta que as pessoas estão buscando fora de Deus, e essa resposta só encontramos em Deus,  então, o meu objetivo maior no meu trabalho com psicóloga, como estudiosa de comportamento é as pessoas se encontrarem para viverem o amor, para consagrarem a vida dedicando umas as outras na compreensão, e na essência de tudo que é o amor ,  no diálogo , e na reciprocidade”, comentou.

A psicóloga Graça Moura atua na área de Psicologia Clínica em um consultório montado no memorial santa Luzia, além disso, comanda um programa semanal de forma voluntário na Rádio Cultura FM de Picos, chamado Passo à Passo das 10:00 às 12:00.

Dia 08 de Outubro é dedicado aos nascituros, que faz uma homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda está dentro da barriga da mãe. O termo nascituro significa “aquele que há de nascer”.  É o que já foi gerado , mas ainda não veio ao mundo , ou seja não nasceu .  Essa data fica dentro da Semana Nacional da vida.