26 de dezembro de 2019

Fé e emoção marcam Missa de Natal na Paróquia do Junco


Natal é um momento que para muitos significa uma oportunidade de confraternização, a data é comemorada pelos cristãos como tempo de relembrar o nascimento de Jesus Cristo, aproveitando esse momento para agradecer por suas vidas.

Nesta quarta-feira 25 de dezembro, as 19:00, foi  celebrada a Missa de Natal, Presidida pelo o Pe. Ermínio, pároco da Paróquia Natal do Senhor foi comemorado o nascimento de Jesus ,” As promessas de se cumprem: um menino nasceu para nós :ele é príncipe da paz, da justiça e luz que brilha para o mundo, afastando toda treva. Na fragilidade da criança, Deus se torna presente no nosso meio. ”

Pe. Ermínio ressaltou a importância de celebrar o Natal.
"Celebrar o Natal é celebrar o sonho a vida, é celebrar acolhida daqueles e daquelas que ainda não perderam os pés, que sonha em algo melhor, é celebrar a nossa própria vida que acreditamos e que vamos superar muitas situações que nos apareceram durante a vida. Natal é olhar e contemplar a humanidade do Deus que se fez um de nós e que nos convoca para sermos instrumento de sua paz. Natal é sonhar com um mundo diferente que acolhe e abraça cada pessoas na sua singularidade com sua cultura e seus dons. Natal é contemplar, amar, olhar e abraçar aqueles que chegam até nós e que de uma forma ou outra traz em si a imagem do criador. Somo filhos e filhas da Luz e herdeiros de um Reino incorruptível onde seus valores são amar, perdão, caridade e misericórdia”.

A missa de Natal teve a presença de um grande número de fiéis.


Matéria: Pascom Junco




2 comentários :

Unknown disse...

MAGNÍFICO!!!! Lindo demais !
Pe Erminio está lindo !!!!

Unknown disse...

Que jesus abençoe esse anjo de Deus que é o nosso inesquecível padre Herminio. 👏👏👏

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...