27 de janeiro de 2020

Pastorais da Paróquia do Junco participam do 2º Encontro da Fé com a Esperança


Neste domingo 26 janeiro de 2020, 2º Encontro da Fé e a Esperança, realizado por todos os grupos GOTH’S que compõe a área da Diocese de Picos, As atividades foram voltadas para os integrantes da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, que fica sediada no município de Itainópolis-PI.

Com a participação dos grupos da Paróquia de São Francisco de Assis Terço dos homens e Terço das mulheres, Área Pastoral de São José do Piauí, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Paróquia Santa Ana  e Paróquia São João Batista.
Durante o evento aconteceu as Palestras com a Dra. Graça Moura e O juiz Geneci Benevides, e a participação de Denis Costa e equipe da Capoterapia.


Júlio Lopes que faz parte da equipe organização do evento, ele ressalta a importância e os objetivos de trazer os integrantes do Terço dos Homens para conhecerem a realidade da Fazenda da Esperança.


“Queremos que os integrantes do Terço dos Homens passem a conhecer a Fazenda da Esperança e saiam daqui com mais motivação, no sentido de levar para seus filhos e sua família, o que realmente é a Fazenda da Esperança. Aqui o interno vive de oração, se recuperando em busca da vida, pois temos que ter Deus em primeiro lugar na nossa vida”.





Edson Oliveira- Membro da coordenação do 2º Encontro da Fé e a Esperança do Terço dos Homens. 
“Todas as expectativas foram superadas, tanto na quantidade de pessoas que participaram como também satisfação tanto dos internos e coordenadores da Fazenda da Esperança, como de todos os convidados. Ficamos felizes por termos alcançado o objetivo do 2° Encontro que era motivar as comunidades a conhecerem e levarem um pouco de fé e esperança aos nossos irmãos que estão na fazenda, assim como receber deles um pouco da motivação que eles possuem para vencerem os obstáculos”.

Cícera Carvalho – Membro do Grupo Mãe Rainha

Estou visitando a Fazenda da Esperança pela primeira vez e me sentindo tocada por cada testemunha dos acolhidos, e constatando também esse belo trabalho e beneficio dessa obra, que tem resgatado tantas vidas, realmente é coisa de Deus”.









Durante o encontro a psicóloga Graça Moura proferiu uma palestra sobre motivação.

Eu supervalorizo este encontro. O assunto que foi escolhido este ano, acho super fundamental, porque motivação é para a vida, não conseguem viver, não conseguem planejar, não conseguem desarnar na vida, os que não tem motivação.  É um processo interno e nós que temos que descobrir dentro de nós mesmos, razões e motivos para viver, e conversar sobre isso com as pessoas é super-importante, eu estou muito feliz”, afirmou a psicóloga.

Pedro Feitosa é um dos membros da Diretoria da Fazenda da Esperança, ele fala sobre a estrutura do local, como também o funcionamento e processo de visitação. Pedro ainda destaca que a instituição está apta a receber as mais diversas doações.

Estamos em festa, recebemos nossos amigos do Terço dos Homens e das Mulheres também. Ficamos muito felizes com tudo que aconteceu. A Fazenda da Esperança é uma obra de Deus, temos hoje aqui, fazendo sua caminhada e recomeço de vida 30 homens. São pessoas que foram destruídas pelas drogas, álcool e se jogaram na sociedade de maneira devastadora. Mas hoje, estão aqui e a maioria se encontra bem, se recuperando com a palavra de Deus, trabalho e oração. A Fazenda da Esperança está de portas abertas para receber todos, durante todo o primeiro domingo de cada mês, onde temos as visitas e missas”, disse Pedro Feitosa.

Após a santa celebração, culminando o encontro com almoço e confraternização entre os participantes.
Matéria: Pascom Junco 


1 comentários :

Edson Oliveira disse...

Magnífico encontro, todos saíram, com certeza, mais motivados após as palestras, testemunhos dos internos, participação da comunidade, enfim, foi uma benção.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...