27 de janeiro de 2020

Pastorais da Paróquia do Junco participam do 2º Encontro da Fé com a Esperança

Neste domingo 26 janeiro de 2020, 2º Encontro da Fé e a Esperança, realizado por todos os grupos GOTH’S que compõe a área da Diocese de Picos, As atividades foram voltadas para os integrantes da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, que fica sediada no município de Itainópolis-PI.

Com a participação dos grupos da Paróquia de São Francisco de Assis Terço dos homens e Terço das mulheres, Área Pastoral de São José do Piauí, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Paróquia Santa Ana  e Paróquia São João Batista.
Durante o evento aconteceu as Palestras com a Dra. Graça Moura e O juiz Geneci Benevides, e a participação de Denis Costa e equipe da Capoterapia.

Júlio Lopes que faz parte da equipe organização do evento, ele ressalta a importância e os objetivos de trazer os integrantes do Terço dos Homens para conhecerem a realidade da Fazenda da Esperança.

“Queremos que os integrantes do Terço dos Homens passem a conhecer a Fazenda da Esperança e saiam daqui com mais motivação, no sentido de levar para seus filhos e sua família, o que realmente é a Fazenda da Esperança. Aqui o interno vive de oração, se recuperando em busca da vida, pois temos que ter Deus em primeiro lugar na nossa vida”.

Edson Oliveira- Membro da coordenação do 2º Encontro da Fé e a Esperança do Terço dos Homens.
“Todas as expectativas foram superadas, tanto na quantidade de pessoas que participaram como também satisfação tanto dos internos e coordenadores da Fazenda da Esperança, como de todos os convidados. Ficamos felizes por termos alcançado o objetivo do 2° Encontro que era motivar as comunidades a conhecerem e levarem um pouco de fé e esperança aos nossos irmãos que estão na fazenda, assim como receber deles um pouco da motivação que eles possuem para vencerem os obstáculos”.

Cícera Carvalho – Membro do Grupo Mãe Rainha

Estou visitando a Fazenda da Esperança pela primeira vez e me sentindo tocada por cada testemunha dos acolhidos, e constatando também esse belo trabalho e beneficio dessa obra, que tem resgatado tantas vidas, realmente é coisa de Deus”.

Durante o encontro a psicóloga Graça Moura proferiu uma palestra sobre motivação.

Eu supervalorizo este encontro. O assunto que foi escolhido este ano, acho super fundamental, porque motivação é para a vida, não conseguem viver, não conseguem planejar, não conseguem desarnar na vida, os que não tem motivação.  É um processo interno e nós que temos que descobrir dentro de nós mesmos, razões e motivos para viver, e conversar sobre isso com as pessoas é super-importante, eu estou muito feliz”, afirmou a psicóloga.

Pedro Feitosa é um dos membros da Diretoria da Fazenda da Esperança, ele fala sobre a estrutura do local, como também o funcionamento e processo de visitação. Pedro ainda destaca que a instituição está apta a receber as mais diversas doações.

Estamos em festa, recebemos nossos amigos do Terço dos Homens e das Mulheres também. Ficamos muito felizes com tudo que aconteceu. A Fazenda da Esperança é uma obra de Deus, temos hoje aqui, fazendo sua caminhada e recomeço de vida 30 homens. São pessoas que foram destruídas pelas drogas, álcool e se jogaram na sociedade de maneira devastadora. Mas hoje, estão aqui e a maioria se encontra bem, se recuperando com a palavra de Deus, trabalho e oração. A Fazenda da Esperança está de portas abertas para receber todos, durante todo o primeiro domingo de cada mês, onde temos as visitas e missas”, disse Pedro Feitosa.

Após a santa celebração, culminando o encontro com almoço e confraternização entre os participantes.
Matéria: Pascom Junco